Confira o resultado das seleções do AfirmaSUS Belém e Altamira
A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou, entre os dias 25 e 26 de novembro, as atas de homologação dos resultados dos processos seletivos do Programa AfirmaSUS, iniciativa voltada ao apoio à permanência, diversidade e visibilidade de estudantes da área da saúde e campos correlatos.
Duas propostas foram contempladas nas seleções: “AfirmaSUS: Territórios e Confluências”, no campus Belém, e “Wã Xingu: Biodiversidade Cultural, Educação em Saúde e Inovação”, no campus Altamira. A Superintendência de Políticas Afirmativas e Diversidade (DIVERSE/UFPA) integra as comissões responsáveis pelo acompanhamento, avaliação e homologação dos resultados.
No campus Belém, o edital voltado a discentes aprovou dez estudantes para atuar como bolsistas e outros cinco como voluntários, abrangendo cursos da saúde e de áreas interdisciplinares.
Já em Altamira, o processo seletivo foi dividido em duas etapas. A primeira avaliou profissionais para atuação como tutor, co-tutor, orientadores de serviço e preceptores na execução do projeto ligado ao território indígena do Xingu. Foram homologadas candidaturas para as funções de tutor e orientador de serviço, enquanto a vaga de preceptor ficou sem inscritos.
A segunda etapa de Altamira tratou da seleção de estudantes, também com oferta de bolsas e vagas voluntárias. Nesse edital, foram aprovados dez bolsistas e onze voluntários.
FORMAÇÃO
Criado para promover a permanência acadêmica e fortalecer trajetórias estudantis marcadas pela diversidade social, cultural, étnica e territorial, o Programa AfirmaSUS atua na formação em saúde com foco na equidade, diálogo intercultural e combate às desigualdades.
Redes Sociais