A ampliação do debate sobre a pauta LGBTI feito por meio da internet é o tema de um evento que será realizado nesta quarta-feira (06), às 9h, no Auditório do ILC UFPA. O evento "Ativismo Digital: Comunicação e população LGBTI" será realizado pelo CACO - Centro Acadêmico de Comunicação da UFPA e faz parte da programação especial de 40 anos da entidade.
“A população LGBTI precisa ter voz. Nós (LGBTI) já caminhamos muito e nossas conquistas parecem incomodar aos que se intitulam conservadores”, afirma o Coordenador Geral do CACO, Marcos Melo. “A comunicação, jornalismo e publicidade, tem um grande poder nas mãos. Por meio de nossas produções, conseguimos alcançar muitas pessoas e mostrar que o caminho que devemos seguir é o da diversidade e do respeito”, acrescenta.
Participarão da mesa: - O Mestre em Comunicação e Doutorando pelo Programa de pós-graduação Comunicação, Cultura e Amazônia -..., Elias Serejo, que tem sua pesquisa voltada para famílias homotransafetivas; - A influenciadora digital Lorena Barradas, que discute temas como feminismo e bissexualidade em suas redes; - A ativista cultural e assistente social Marilda de Tarumã, redatora da revista Vip’s Pará; - O jornalista e diretor geral da Holofotes Revista LGBTI, Reinaldo Barros.
Elias Serejo, Mestre em Comunicação e Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCom-UFPA).
O evento faz parte das programações em comemoração aos 40 anos do Centro Acadêmico, criado em agosto de 1979, em meio à ditadura militar. As programações se encerram no dia 12 de dezembro com uma solenidade em homenagem à primeira gestão do CA, formada apenas por mulheres.
Redes Sociais