Página inicial > Últimas Notícias > UFPA propõe seminário sobre formação de professores e relações étnico-raciais

UFPA propõe seminário sobre formação de professores e relações étnico-raciais

• Published: Tuesday, 29 October 2019 14:03
  • Last Updated: Tuesday, 29 October 2019 14:25

O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores e Relações Étnico-Raciais (GERA) abriu as inscrições para o IX SEMINÁRIO NACIONAL E XI SEMINÁRIO REGIONAL SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, que na versão deste ano discute a temática "Escola Básica e Relações Étnico-Raciais no contexto atual" e ocorrerá de 4 a 6 de Dezembro no SENAC. A submissão de trabalhos pode ser feita até o dia 12/11  e prevê publicação dos trabalhos aprovados, as demais inscrições podem ser feitas até 02/12. Podem submeter trabalhos alunos de graduação, alunos de pós-graduação e profissionais da educação básica e superior e os valores variam de R$30 a R$80 de acordo com a categoria escolhida.

Temática

Os temas a serem abordados este ano são a Formação de professores, diversidade e Escola Básica, Políticas educacionais e relações étnico-raciais de gênero, Ensino de História na Educação Básica – questões, problemas e desafios, Escola Básica, Currículo, Diversidade e Inclusão, Formação de professores, Diversidade e relações de gênero, Interlocução entre a academia e a sociedade, Desafios para a formação inicial na perspectiva da Diversidade cultural, e contará também com lançamento de livros e sessão de autógrafos.

O Núcleo

o GERA tem sua trajetória iniciada no ano de 2006 a partir dos trabalhos de pesquisa e ensino, relacionando sua consonância com a missão da universidade e com o disposto no Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana. Desse modo, o objetivo precípuo do núcleo reside no aprofundamento do conhecimento sobre relações étnico-raciais na análise de questões relacionadas à formação educacional e cultural contemporânea a partir da realidade amazônica.

A programação está disponível aqui

Quando: 4 a 6 de Dezembro

Local: Auditório do SENAC/Belém (Av. Serzedelo Corrêa, 279 - Nazaré)

Informações de inscrição : (91) 3201-8190