Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conselho da UFPA discute resolução contra assédios na instituição
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Conselho da UFPA discute resolução contra assédios na instituição

  • Published: Wednesday, 18 September 2019 13:00
  • Last Updated: Thursday, 26 September 2019 17:05

Links relacionados:

Sex, 21 de Junho de 2019 09:57

Chegou a hora da verdade. Na próxima segunda-feira, 24, o Conselho Universitário da UFPA, a partir das 9h, coloca em pauta em sua primeira reunião extraordinária a proposta de resolução que dispõe sobre normas e procedimentos a serem adotados em casos de assédio moral, sexual e outras formas de preconceito na instituição. O documento foi elaborado pelo Sindtifes em parceria com a Assessoria de Diversidade e Inclusão Social (ADIS) da Reitoria, representada pela professora Zélia Amador de Deus.

O sindicato convida toda a comunidade universitária para participar da sessão e cobrar dos representantes que aprovem a nova política. O texto é constituído de 19 artigos que determinam, dentre outras coisas, quais as instâncias responsáveis por receber as denúncias e que tipo de punições podem ser atribuídas aos assediadores.

 

O artigo 16, por exemplo, dispõe sobre o direito de transferência aos servidores que denunciarem assédios. "Caso haja necessidade de preservação da integridade da vítima durante o período da sindicância ou processo administrativo disciplinar, a autoridade competente poderá solicitar a remoção da vítima ou do/a acusado/a de sua unidade/órgão de origem, em caráter provisório ou, se for o caso, definitivamente", diz o texto.

 

Confira aqui a proposta de resolução completa

 

Fonte: SINDTIFES

registrado em:
Fim do conteúdo da página