Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Resultado final do Processo Seletivo Especial (PSE MIGRE)

Resultado final do Processo Seletivo Especial (PSE MIGRE)

• Published: Tuesday, 22 December 2020 13:40
  • Last Updated: Tuesday, 22 December 2020 13:40

CONSTRUINDO UMA UFPA MAIS INCLUSIVA!

Hoje, a UFPA publicou o resultado final do Processo Seletivo Especial destinado a pessoas estrangeiras em situação de vulnerabilidade socio-econômica, com status de imigrantes, refugiados, exilados, apátridas ou vítimas de tráfico humano, conhecido como PSE-Migre.
Trinta e três pessoas tiveram sua inscrição homologada, todas na condição de imigrantes ou refugiados. Os cursos de Enfermagem, Farmácia e Medicina tiveram maior demanda que vagas ofertadas. Assim, foram aprovadas 24 pessoas, sendo que a maioria tem a Venezuela e o Haiti como país de origem (75% do total), mas também temos estudantes que vieram de Angola, Benin, Costa do Marfim, Gana e República Democrática do Congo.
Segundo a Profa Zélia Amador de Deus, coordenadora da ADIS, “Este é um momento de grande felicidade! A Universidade Federal do Pará, ampliando seu processo de políticas de ações afirmativas, recebe agora os(as) classificados(as) no Processo Seletivo Especial para imigrantes, refugiados(as), apátridas e pessoas em situação de tráfico. Esta é nossa primeira seleção, na qual tivemos a procura apenas de refugiados(as) e imigrantes. A procura foi pequena, talvez por causa da pandemia. Porém, neste momento, é significativo que sete indígenas da etnia Warao, da Venezuela, na condição de refugiados, foram aprovados(as). Grande felicidade! Muito gratificante! É a UFPA avançando em seu processo de inclusão social.”

O resultado do processo seletivo e mais informações podem ser encontrados aqui.

registrado em: